Pages

Ads 468x60px

Copyright Text

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bragantino Tem Volta de 6 Jogadores Para Enfrentar o Vitória


O Bragantino do técnico Vagner Benazzi terá o retorno de seis atletas para a partida contra
Vitória,  no próximo sábado (03), às 16h20 (Brasília). O clube paulista poderá contar com 
a volta dos laterais Diego Macedo e Jeferson Feijão, o zagueiro Toninho, os volantes Preto 
e Glauber e o atacante Léo Jaime.Além do reencontro com o técnico Vagner Benazzi, o 
Vitória poderá rever o volante Preto que vestiu as cores do Rubro-Negro em 2011. Atualmente 
o Bragantino está na  16º lugar com 32 pontos, estando a apenas um da zona do rebaixamento. 
Se vencer o Leão pode assumir a liderança da competição.

Jogadores Convocados Por Mano Menezes

Convocação mano menezes brasil  (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Ecpp Tem a Melhor Campanha da Primeira Fase


O Vitória da Conquista confirmou a boa fase e venceu mais uma partida na Copa Governador do Estado. Mesmo já tendo entrado em campo com a vaga garantida, o time buscou os três pontos para confirmar a liderança e a melhor campanha da fase, o que significará vantagens nas próximas fases.
Foi um jogo difícil contra o Fluminense, que era a única partida já desclassificada no momento que a rodada foi iniciada, mas, como alertou o treinador Marcelo Chamusca isso poderia representar dificuldades em campo. E foi isso que aconteceu. Com muita determinação o Fluminense tentou impedir a vitória do alviverde, que tentou várias vezes e conseguiu marcar um único gol, com o atacante Roni, aos 18 minutos da etapa inicial. O time ainda teve excelentes chances na fase final, mas não conseguiu concluir com Panda e Cacá.

sábado, 27 de outubro de 2012

Tempo Real


ATLÉTICO-PR VENCE O GUARATINGUETÁ POR 3 A 0 E RETOMA VAGA NO G-4


O Atlético-PR venceu o Guaratinguetá e retomou a posição no G-4 da Série B. No Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba, o placar de 3 a 0 devolveu a quarta posição para o Furacão e ultrapassou o São Caetano, que tem 61 pontos e venceu o Vitória na sexta-feira. Os meias Elias e Marcão, além do atacante Paulo Baier foram os autores dos gols atleticanos.
O forte calor foi o principal obstáculo para as duas equipes, que não abusaram muito da velocidade e apostaram as fichas no toque de bola. Sem muita perspectiva, o Guaratinguetá tentava surpreender em alguns momentos, mas não acertava a ligação ao ataque. Melhor para o Furacão, que volta a jogar no sábado, na disputa direta pelo acesso contra o São Caetano, às 16h (de Brasília), no Anacleto Campanela.
O resultado foi ruim para o Guaratinguetá, que permanece com 31 pontos e termina o jogo na 16ª posição. Com o final da rodada, a equipe do interior paulista pode voltar para a zona do rebaixamento. O próximo jogo do Guará será na noite de sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Guarani.
Wellinton Pimenta Guaratinguetá Pedro Botelho Atlético-pr (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)

Série b: Tempo Real


Jogos de Hoje:

Série A:

Série B:


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Tempo Real

Avaí 3 x 0 Paraná
Boa Esporte 1 x 0 Ceará
Barueri 1 x 1 América-RN

São Caetano Bate o Vitória e volta ao G-4

O São Caetano está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Azulão bateu o Vitória no Barradão pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 33ª rodada da Segunda Divisão, e retornou à zona dos quatro melhores classificados da competição.


A partida foi a primeira do São Caetano após a demissão do técnico Emerson Leão. Com o triunfo, o time paulista chegou aos 61 pontos e subiu para a quarta colocação. A permanência no G-4, no entanto, está condicionada a um tropeço do Atlético-PR, que neste sábado encara o Guaratinguetá no Ecostádio.
Já o Vitória perdeu a chance de assumir a liderança da competição e ficar ainda mais perto do acesso para a Série A. Com 66 pontos, o time baiano continua como segundo colocado, mas pode cair de posição no sábado, a depender do resultado da partida entre Guarani e Criciúma.
Com a derrota, a segunda seguida no Barradão, o time rubro-negro também viu cair para sete pontos a distância para o primeiro time fora do G-4, com a possibilidade da diferença ficar ainda menor ao término da rodada.
Como próximo desafio pela Série B, o Vitória encara o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, enquanto o São Caetano recebe o Atlético-PR no Anacleto Campanela em confronto direto por uma vaga no G-4. As duas partidas estão marcadas para o dia 3 de outubro, às 16h20 (horário de Brasília).
A tentativa de reescrever uma história 

O Vitória entrou em campo decidido a exorcizar um antigo fantasma. Em 2011, o São Caetano venceu o Rubro-Negro no Barradão e impediu que o time baiano conquistasse o acesso para a Série A. A expectativa da equipe treinada por Ricardo Silva era a de reescrever nesta sexta-feira a história que há um ano atrás não teve final feliz. E as primeiras linhas começaram de maneira promissora.
Aos oito minutos, o lateral Nino Paraíba apareceu com perigo pela direita, invadiu a área e chutou cruzado. A bola já se encaminhava para o gol, mas Moradei apareceu no meio do caminho para impedir o tento rubro-negro.
Pouco tempo depois, a história que era para ser de superação e alegria sofreu uma reviravolta com tons dramáticos para o time baiano. O meia Pedro Ken, principal jogador da equipe rubro-negra, reclamou de dores musculares, caiu sozinho no gramado e acabou substituído por Eduardo Ramos. Para completar a tragédia do Vitória, o São Caetano passou a jogar melhor, anúncio de que a noite poderia terminar de maneira nada animadora.

No final do primeiro tempo, o golpe que fez a torcida do Vitória voltar ao ano de 2011. Danielzinho fez boa pela esquerda e rolou para Pedro Carmona chutar cruzado, sem chance de defesa para Deola. O gol calou o Barradão e colocou pressão sobre o técnico Ricardo Silva, que mandou o atacante Wiiliam para o aquecimento com uma missão: entrar nos 45 minutos finais e mudar o panorama que em nada favorecia o time baiano.

Novos personages, narrativa repetida
No segundo tempo, Ricardo Silva resolveu apostar no ataque que ficou conhecido como 'torres gêmeas' e colocou William para fazer dupla com Elton. O objetivo era dar maior presença de área ao time. No entanto, foi o São Caetano, com os mesmos personagens dos 45 minutos iniciais, que assustou.
Em alta velocidade, Danielzinho invadiu a área e tocou na saída do goleiro Deola. A bola já se encaminhava para o gol quando bateu no 'montinho zagueiro' e saiu perigosamente pela linha de fundo. Na sequência, o Vitória tentou responder com Elton. O atacante recebeu na entrada da área, girou e chutou forte para boa defesa de Luiz, que em noite inspirada parou o ataque rubro-negro.
Aos 20 minutos, um milagre. Após bola cruzada na área, o zagueiro Gabriel subiu mais que a defesa do São Caetano e cabeceou forte em direção ao gol. Luiz voou no ângulo esquerdo e fez linda defesa.
Azulão vence e agora seca o Atlético-PR (Edson Ruiz / Agência Estado)
Já nos acréscimos, o atacante William ainda tentou cumprir a missão dada por Ricardo Silva e quase mudou toda a história do confronto. O atacante recebeu cruzamento na pequena área, desviou de cabeça, mas a bola passou ao lado do gol do São Caetano. Na jogada seguinte, os jogadores dos dois times se desentenderam e criaram uma grande confusão na grande área do Azulão.

Chateados, os torcedores saíram do Barradão antes mesmo do apito final. Quem esperava assistir o Rubro-Negro dar o troco a um antigo desafeto, acabou vendo o São Caetano mais uma vez aprontar em Salvador. Para os comandados de Ricardo Silva, fica a sensação de que a história de um ano atrás se repetiu, ou que ao menos esta noite não houve o esperado final feliz.

Éderson marca três, e ABC vira contra o Goiás, que ainda segue na ponta

O torcedor do ABC poderia se apegar ao retrospecto da equipe para acreditar na vitória contra o Goiás nesta sexta-feira. Mesmo com riscos de rebaixamento e enfrentando o líder da Série B, a equipe potiguar entrou em campo não só para aliviar sua situação na tabela, mas também para manter o tabu de nunca ter perdido para o rival goiano. Em seis jogos até então, eram quatro empates e duas vitórias da equipe nordestina. E a marca continua. Em noite inspirada de Éderson, que marcou três vezes no segundo tempo, o ABC venceu de virada, por 3 a 1, no Frasqueirão, e subiu para a 13ª colocação, com 39 pontos.


Já o Goiás, beneficiado pela derrota do Vitória contra o São Caetano, segue na liderança da competição, com 67 pontos, e próximo do acesso para a primeira divisão. Mesmo abrindo o placar com Walter no fim do primeiro tempo, a equipe esmeraldina não conseguiu manter a vantagem e perdeu a sequência de seis vitórias seguidas. Cabe ao Goiás torcer contra o Criciúma, que recebe o Joinville neste sábado, para continuar na primeira colocação. O time goiano volta a campo terça, às 21h (de Brasília), contra o Ipatinga, em Goiânia. O ABC visitará o Paraná, também na terça-feira.
Precisando de uma vitória, o ABC partiu para o ataque no início do jogo e sufocou o Goiás. Os visitantes mal passaram no meio-campo no começo da partida. A principal arma de ataque dos donos da casa era o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, que desde o início deu muito trabalho para a marcação esmeraldina. Aos três minutos, Renatinho fez boa jogada, passou por Vítor, mas cruzou mal, pela linha de fundo.
Pressão do ABC
Pouco tempo depois, Cascata arriscou chute, a bola desviou em Iarley e passou perto. À medida que o tempo passava, o cenário ficava pior para o Goiás. Aos 11, Éderson cobrou falta com capricho. A bola bateu no travessão. Em seguida, o lateral-direito Vítor sentiu lesão muscular e teve de ser substituído por Marcos Paulo. Com a alteração forçada, Thiago Mendes passou a atuar improvisado na direita.
Egídio do Goiás na partida contra o ABC (Foto:  Alex Fernandes / Ag. Estado)
Até mesmo o lateral-esquerdo Egídio, um dos principais destaques do clube na temporada, era discreto. Quando aparecia no ataque, Egídio errava no último passe. Enquanto isso, o ABC seguia mais perigoso. Aos 25, Bileu fez boa jogada e cruzou rasteiro. A bola passou por vários jogadores dentro da área do Goiás e saiu pela lateral. Mas o Goiás mostraria ainda na primeira etapa que estava vivo.
O grande pecado dos donos da casa foi na aproveitar a superioridade e as chances que teve. Vacilar contra uma equipe que buscava a sétima vitória seguida poderia ser fatal. Antes de abrir o placar, o Goiás chegou com Ramon, que completou cruzamento de Walter e chutou na rede pelo lado de fora aos 44. Dois minutos depois, o Egídio, que vivia noite pouco inspirada, cruzou na cabeça de Walter. O goleiro Andrey falhou e permitiu que o atacante finalizasse com tranquilidade dentro da pequena área. De cabeça, Walter abriu o placar: 1 a 0 Goiás.
Éderson marca três e vira para o ABC
Disposto a não cometer os mesmos erros do primeiro tempo, o ABC voltou do intervalo e tratou logo de traduzir as oportunidades em gols. Antes mesmo que o Goiás pudesse controlar a vantagem de um gol e se armar para os contra-ataques, o time potiguar virou a partida com grande eficiência de Éderson. Logo no primeiro minuto, após cruzamento de Ivan, o atacante se livrou de Thiago Mendes e chutou forte, no canto direito de Harlei, sem chances para o goleiro esmeraldino: 1 a 1.
Antes que o Goiás pudesse esboçar uma reação, o ABC continuou em cima e conseguiu virar a partida. Se no primeiro gol a jogada foi construída pelo lado direito, aos nove minutos foi a vez de Renatinho Potiguar, pela esquerda, construir a jogada. O lateral deu belo passe para Éderson, que saiu em velocidade no meio dos zagueiros Ernando e Valmir Lucas, e chutou na saída de Harlei: 2 a 1.
O cenário estava invertido. Se teoricamente o ABC teria de ir atrás dos gols na etapa complementar para conquistar os três pontos, com apenas dez minutos de segundo tempo o time do técnico Givanildo Oliveira conseguiu reverter a situação. Era a vez de o Goiás se lançar ao ataque para tentar manter a sequência de vitórias e não correr riscos de perder a liderança. Aos 16, o experiente Iarley cruzou de fora da área, a bola passou por todo mundo, e Andrey fez grande defesa. Dois minutos depois, Walter recebeu na grande área, limpou a marcação, mas chutou para fora.
Jogando em casa, em vantagem no placar e sendo pressionado pelo adversário. Era questão de tempo para que o ABC tivesse espaços para atacar e aproveitar os atalhos que conhece do Frasqueirão. O inspirado Éderson, que já havia balançado as redes duas vezes, perdeu um gol digno de “Inacreditável Futebol Clube” aos 35 minutos. Após cruzamento de Adriano Pardal, o atacante ficou livre, dentro da área, com o gol aberto. Porém, pegou muito embaixo na bola e isolou.
Mas a noite era de Éderson. Ao 40 minutos, o atacante teve oportunidade para se redimir da chance perdida e não fez feio. Em bela cobrança de falta, o jogador acertou o ângulo de Harlei e ampliou em Natal: 3 a 1. O torcedor estava inflamado nas arquibancadas e empurrava o time no Frasqueirão. Tudo que o Goiás conseguiu fazer foi diminuir o prejuízo. Aos 43, Egídio cobrou escanteio fechado, a bola bateu na trave e sobrou para Ernando empurrar para o fundo das redes: 3 a 2 ABC.

Torcedores do Flu reclamam na internet de ajuda de radialista em gol do Atlético


A partida foi disputada há quase uma semana, mas ainda rende discussão na internet. Torcedores do Fluminense reclamam em redes sociais sobre a participação de um radialista no gol da vitória do Atlético-MG sobre o Tricolor, no último domingo, em Belo Horizonte (3 a 2).
No lance, que pode ser visto a partir de 2:05 do vídeo abaixo, um profissional de imprensa devolve com o pé uma bola que saiu pela linha lateral. Bernard recolhe, faz o arremesso rapidamente e, na sequência, Ronaldinho cruza para Leonardo Silva cabecear para a rede.










O radialista em questão é Nilber Rodrigues da Silva, da Rádio Novidade FM. Em seu perfil no Facebook, o profissional comemorou a ajuda que deu ao Atlético-MG.
- Primeiramente agradecer a Deus e depois a todos !!! Quando toquei aquela bola na lateral pro Bernard foi por quê (sic) acreditava no gol do Galo e a fé funcionou no sincronismo perfeito como disse o CUCA! – postou Nilber.

Futebol Internacional

Augsburg 0 x 2 Hamburgo - Campeonato Alemão

Vitória de Guimarães 2 x 1 Vitória de Setúbal - Campeonato Português

Saint - Etienne 2 x 0 Rennes - Campeonato Francês 

Tempo Real

Vitória 0 x 1 São Caetano
Gol de Pedro Carmona

América - RN 0 X 0 Barueri

Boa Esporte 0 x 0 Céara

ABC 3 X 1 Goiás

Gol de Walter para o Goiás

E os três gols de Ederson

Jogos da Série B

Não perca nenhum lance da 33ª rodada do brasileirão serie b

Jogos de Hoje:

ABC x Goiás
Vitória x São Caetano
Barueri x América- RN
Boa Esporte x Ceará
Avaí x Paraná

CBF CONFIRMA FÓRMULA PROPOSTA PELA FBF PARA A SÉRIE D


medida-da-cbf-tira-a-sc3a9rie-d-do-fundo-do-poc3a7o06-05-2012[1]Em ofício encaminhado à Federação Bahiana de Futebol (FBF), na tarde desta quarta-feira (24), o Departamento de Competições da CBF confirmou a nova fórmula para a Série D do Brasileirão. As mudanças foram reivindicadas e propostas, tempos atrás, por várias Federações de Futebol do país, entre elas a FBF. Durante a passagem do presidente da entidade nacional, José Maria Marin, pela Capital baiana, no último dia 16 de outubro, o presidente Ednaldo Rodrigues mais uma vez reiterou o pleito.

“TEMOS QUE MANTER O RITMO E BUSCAR O RESULTADO”


O Vitória da Conquista está pronto para enfrentar o Fluminense de Feira, na tarde deste sábádo pela útlima rodada da primeira fase da Copa Governador do Estado. A partida será as 16 horas no Lomantão e os ingressos estarão à venda na bilheteria do estádio no início da tarde.
chamusca-300x200[1]Durante a semana o treinador Marcelo Chamusca comandou os treinamentos buscando manter o time com a mesma vontade apresentada nas últimas partidas. “Mesmo estando classificados, todos os jogadores estão conscientes da importância da vitória na partida de amanhã, pois dará o primeiro lugar do grupo e vantagem na próxima fase”, afirmou.

Fluminense x Coritiba

Foi bastante sofrido. Mas o Fluminense voltou a abrir nove pontos de vantagem na liderança neste Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, trouxe de volta o alívio para a torcida tricolor. Após o 21º triunfo em 33 jogos, as atenções se voltam para o confronto da próxima quarta-feira, envolvendo Atlético-MG e Flamengo, no Independência.

Artilheiro isolado da competição, com 16 gols, Fred não voltou a marcar, mas liderou o Tricolor rumo a mais um resultado positivo. Segundo o artilheiro, o foco do time está voltado apenas para si mesmo nessa reta final. O camisa 9 ressaltou, porém, a importância de a equipe não passar tanto sufoco no fim das partidas.

Fred, Fluminense e Coritiba (Foto: Nelson Perez / Fluminense. F.C.)


- Não estamos nem pensando no Atlético. Estamos tentando fazer a nossa parte. Está na hora de a nossa equipe amadurecer mais, não sofrer tanto nos jogos. Era para ter acabado no primeiro tempo, mas a gente acabou não conseguindo fazer isso. Que sirva de aprendizado, mas está todo mundo de parabéns - afirmou.


Edinho concorda com o capitão tricolor e também lamentou o sufoco que a equipe sofreu nos últimos minutos. O volante garantiu que não faltará empenho para impedir tanto sofrimento.

- A gente tinha uma vantagem boa, acabamos sofrendo o gol. Sempre no finalzinho está sendo esse drama, mas a gente vai trabalhar para isso não acontecer mais - disse.

Com 72 pontos, o Fluminense só volta a campo no dia 4 de novembro, contra o São Paulo, no Morumbi, às 17h (de Brasília).

Ponte Preta x Cruzeiro


Foi uma noite de alívio duplo no Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta quinta-feira: Roger acabou um jejum de gols de 14 partidas, e a Ponte Preta praticamente eliminou o risco de rebaixamento com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. De cabeça, o camisa 9 marcou no primeiro tempo e garantiu o segundo triunfo consecutivo à Macaca, diante de 6.480 pagantes.
- Tirei um peso muito grande das costas. Era uma situação que estava me incomodando, mas graças a Deus o gol saiu hoje. O time todo está de parabéns. É uma vitória que representa muita coisa para a gente – comemorou Roger, que não balançava as redes desde 29 de julho e chegou aos oito gols na Série A.
A Ponte agora faz companhia ao Cruzeiro na zona de conforto. Ambos têm 43 pontos, estão distantes da degola, mas também sem chance de brigar na parte de cima. Com uma vitória a mais (12 a 11), a Raposa fica em nono lugar. A Macaca ganhou três posições e aparece logo atrás, em décimo. A vantagem para o Sport, que abre o Z-4, é de dez pontos. O Leão ainda joga na rodada. Sábado, recebe o São Paulo na Ilha do Retiro.
Foi um jogo com um tempo para cada time. A Ponte dominou os primeiros 45 minutos, enquanto o Cruzeiro pressionou na etapa final. A eficiência alvinegra fez a diferença.
- Nós jogamos bem o segundo tempo, fomos para cima, mas não deu. É seguir trabalhando para encerrar o Brasileiro de forma digna. Capacidade esse time já mostrou que tem - afirmou o goleiro Fábio, na saída do gramado.
O resultado também comprova a força da Macaca no Majestoso nos últimos jogos. Já são oito partidas de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates. A última derrota em casa foi para o Bahia, por 2 a 0, em 15 de agosto. De lá para cá, bateu Portuguesa, Atlético-GO, Náutico Santos e agora Cruzeiro, além de empates com Figueirense, Botafogo e Vasco.
Por outro lado, o revés em Campinas reforça a sequência negativa do Cruzeiro como visitante. Já são sete compromissos sem vitória longe de Belo Horizonte. A última foi em 29 de agosto: 2 a 0 sobre o lanterna Atlético-GO. Desde então, perdeu para Sport, Figueirense, São Paulo, Grêmio, Palmeiras e agora Ponte e empatou com o Flamengo.
Ponte e Cruzeiro agora têm nove dias de folga. O próximo compromisso das equipes está marcado para o outro sábado, dia 3 de novembro. A Macaca enfrenta o Grêmio, no Olímpico, enquanto que a Raposa recebe o Santos, no Independência. As duas partidas estão marcadas para as 19h30m (de Brasília).
Roger comemora gol da ponte preta contra o Cruzeiro (Foto: Pedro Amatuzzi / Agência Estado)
Roger desencanta e coloca a Ponte na frente
O primeiro tempo refletiu o momento dos times no Brasileirão. A Ponte Preta entrou com disposição de sobra, enquanto o Cruzeiro mostrou apatia. A diferença na postura fez de Edson Bastos um espectador do jogo. A Raposa até teve mais posse de bola em determinado momento, mas faltava objetividade para assustar o goleiro alvinegro.
A Macaca, por sua vez, quando recuperava a bola saía em velocidade. Foi assim que Luan criou a primeira boa oportunidade, logo aos dois minutos. Após receber de Edson Bastos no campo de defesa, a defesa celeste foi abrindo, ele arrancou e invadiu a área para deixar a Cicinho. De frente para Fábio, o lateral tentou tocar por cima, mas o goleiro salvou a Raposa.
A Ponte voltou a chegar com perigo aos nove minutos. Wendel Santos desarmou na intermediária, recebeu de Nikão, já dentro da área, cortou um marcador e soltou a bomba, por cima. O volante lamentou a jogada, já que Roger pedia livre na marca do pênalti.
Se Wendel não viu o camisa 9, Luan o enxergou muito bem aos 32 minutos, quando o ritmo da partida tinha caído e a pressão inicial da Ponte já havia diminuído. Pela esquerda, Luan cruzou na medida para Roger subir livre e testar no chão, desencantando após 14 partidas e abrindo o placar no Majestoso na última jogada interessante do primeiro tempo.
Luan e Everton Ponte Preta x Cruzeiro (Foto: Rodrigo Villalba / Futura Press)
Cruzeiro pressiona, mas Ponte segura vitória
O Cruzeiro retornou para a etapa final com Fabinho no lugar de Souza. A intenção de Celso Roth era abrir a defesa da Ponte, com Martinuccio pela esquerda e Fabinho pela direita. A aposta quase deu certo no primeiro lance, quando Everton cruzou da esquerda, Ferron furou e João Paulo impediu o empate ao dividir com Anselmo Ramon na entrada da pequena área.
A relativa melhora do Cruzeiro e a queda de rendimento da Macaca animaram Celso Roth, que mandou a equipe de vez para frente ao colocar o meia Élber no lugar do volante Marcelo Oliveira. A postura mais agressiva da Raposa fez a Ponte recuar. De efetivo, porém, o ataque celeste pouco produziu. Para aumentar o poder de fogo, Roth promoveu a entrada de Wellington Paulista e sacou Martinnucio.
No duelo tático entre os treinadores, Guto Ferreira respondeu com Uendel na vaga de Nikão. Mas o Cruzeiro continuava em cima e fez Edson Bastos trabalhar em dois lances seguidos, a partir dos 26 minutos. No primeiro, Wellington Paulista bateu cruzado, e o goleiro espalmou. No rebote, Fabinho perdeu a chance. Depois, Charles arriscou de longe e obrigou Bastos a dar dois passos para trás para espalmar.
O Cruzeiro ocupou o campo de defesa da Macaca nos minutos finais e pressionou com as bolas aéreas, mas a Ponte se fechou e segurou o resultado que garante uma reta final tranquila.

Santos x Naútico


Sem muita motivação, diante de 6.256 pagantes na Vila Belmiro, o Alvinegro voltou a jogar mal e só conseguiu empatar em 0 a 0 com um rápido e entrosado Náutico porque Kieza desperdiçou um pênalti ainda no primeiro tempo, na noite desta quinta-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão. Pior nos 45 minutos iniciais, mas nem tão bom na etapa final a ponto de merecer a vitória, o Peixe saiu de campo com 43 pontos, em 11º lugar. Já o Timbu foi aos 42 e permaneceu em 13º. Ambos ficaram ainda com risco bem pequeno de rebaixamento.
Nem mesmo Neymar conseguiu dar um pouco de brilho para a apagada noite alvinegra. O próprio craque se irritou com o fraco futebol apresentado e cobrou bastante os companheiros.
- Não podem ficar só olhando para a minha cara esperando eu resolver - reclamou o atacante, na saída do gramado.
Sem nada com os problemas do adversário, o Timbu, de uniforme verde claro, teve com Rhayner e o próprio Kieza suas melhores chances, todas desperdiçadas. 
Agora, o Santos para e só volta a atuar no outro sábado, dia 3 de novembro, às 19h30m (de Brasília), quando visitará o Cruzeiro, no estádio Independência, em Minas Gerais. O Timbu também descansará e vai receber o Internacional, no domingo, dia 4, no estádio dos Aflitos, em Recife.
Náutico domina e perde pênalti
Até Neymar se irritou com o futebol do Santos. Quando entrou calmo com o pequeno Davi Lucca no gramado da Vila Belmiro, mal sabia o craque que ficaria uma pilha de nervos com a falta de movimentação do time. O técnico alvinegro, Muricy Ramalho, optou por Pato Rodriguez entre os titulares. Alexandre Gallo, treinador do Timbu, escolheu Rogério, no lugar de Araújo, como companheiro de ataque do artilheiro Kieza. Quem se deu melhor foi o time pernambucano. O domínio alvinegro nos cinco minutos iniciais não passou de aparência. Muito mais rápida e entrosada, a equipe pernambucana só não marcou seu gol por deficiência nas finalizações.
Neymar filho Santos (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)
Souza, Rhayner, Rogério e Kieza infernizavam a defesa santista. A velocidade do time pernambucano fazia contraste com a lentidão do Alvinegro. Felipe Anderson, responsável por armar o time, errou todas as tentativas de cruzamento. E ainda ficou com a orelha quente de tanta bronca que ouviu de Neymar e Muricy. O camisa 11, inclusive, deu uma de técnico e chegou a reunir uma roda em campo para orientar os demais atletas.
Neymar Elicarlos Santos x Náutico (Foto: Alex Silva / Ag. Estado)Bem mais à vontade, o visitante concluiu seis vezes a gol, contra três chutes do Peixe. Uma das finalizações do Náutico foi o pênalti perdido por Kieza, aos 33 minutos. O lance, aliás, foi emblemático. Neymar tentou jogada no ataque e perdeu a bola, que acabou nos pés de Martinez. O volante do Náutico aproveitou o espaço pela direita da defesa santista e enfiou bom passe. Rogério recebeu e deu drible em Gerson Magrão, fora de posição para cobrir o espaço deixado por Galhardo. Dentro da área, fez a falta. Na cobrança, Kieza acertou a trave esquerda de Rafael. Antes do intervalo, ainda houve outra chance desperdiçada pelo zagueiro Alemão, de cabeça.
No fim do primeiro tempo, o empate sem gols saiu barato para o Peixe e injusto para o Timbu.



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vasco 1 x 2 Internacional

Ainda em busca da vaga na Libertadores, o Inter foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco no São Januário. O clube carioca abriu o placar aos 21 minutos com Jonas, que chutou no canto direito do goleiro Muriel. Aos 43, Forlán empata e mantém o Inter vivo na partida. No fim do primeiro tempo, Forlán faz o seu segundo e coloca o colorado na frente. O segundo tempo foi sem gols com o Inter administrando o resultado. A partida terminou em Vasco 1 x 2 Inter.

Figueirense 0 x 2 Botafogo

Figueirense e Botafogo se enfrentaram na , noite desta quarta- feira em Santa Catarina. Só a vitória interessava as dois times , principalmente para o figueira para tentar fugir do rebaixamento.O time de Florianópolis , começou jogando melhor , mas aos 14 minutos foi surpreendido com o gol do menino Bruno mendes para o botafogo.Com o gol o Botafogo melhorou e marcou novamente com seedorf. No segundo tempo o Botafogo administrou o resultou , e terminou assim Botafogo 2 x 0 Figueirense. Com o resultado o Botafogo sonha com a libertadores ,  e o Figueira se aproxima cada vez mais da série B.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

São Paulo 0 x 0 LDU de Loja

Ademilson do São Paulo na partida contra o LDU de Loja (Foto: Alex Silva / Ag. estado)Com um futebol mal apresentado, o tricolor foi o jogo todo pra cima do LDU de Loja. Com uma zaga muito fechada, o São Paulo não conseguiu muitas brechas para a tentativa de gol.
Com a ajuda do juiz, o LDU conseguiu empatar. Foram 3 pênaltis não marcados, 2 cartões amarelos não mostrados e 3 cartões vermelhos não mostrados. Foi considerável uma das piores arbitragens da Copa Sul-Americana.
Com o resultado, o São Paulo classifica e espera a decisão entre Emelec x Universidad de Chile.

Tempo Real

Vasco 1 x 2 Internacional

22 minutos - 1º tempo: 
GOL DO VASCO! Juninho cruza rasteiro da meia direito e Jonas, como centroavante, surge no meio da zaga e chuta   caindo para as redes 

33 minutos - 1º tempo:
GOL DO INTER! D’Alessandro lança rasteiro e Diego Forlán chuta no canto de Prass, sem chance para o goleiro 


45 minutos - 1º tempo:
GOL DO INTER! Forlán vira o placar 


Encerrado: 
Atlético-GO 3 x 1 Universidad Católica
Málaga 1 x 0 Milan
Borussia Dortmund 2 x 1 Real Madrid
Arsenal 0 x 2 Schalke 04
Montpellier 1 x 2 Olympiacos
Porto 3 x 2 Dynamo Kiev
Dínamo Zagreb 0 x 2 PSG
Ajax 3 x 1 Manchester City 
FC Zenit 1 x 0 Anderlecht

Brasileiro Série A:

Figueirense 0 x 1 Botafogo

14 minutos - 1º tempo:
GOOOOOOOL DO BOTAFOGO!! Lodeiro faz boa jogada na entrada da área, entrega para Bruno Mendes, que chuta e para na defesa de Wilson. A bola sobra com Lodeiro, que tenta o chute e acaba dando novo passe para Bruno. Dessa vez, o jovem não desperdiça e abre o placar!

32 minutos - 1º tempo:
Gol de Seedorf

Copa Sul-Americana:
São Paulo 0 x 0 LDU de Loja 
Grêmio 0 x 0 Barcelona de Guayaquil

Cobertura do Baianão 2013!

O Conquista Esportes está em ritmo de Baianão. Com a chegada do fim de ano, nós estamos nos organizando para a cobertura do campeonato baiano de 2013.

- Projetos:
* Será feito, para cada time uma página com informações e slides sobre o respectivo time ao clicar no time.
* Estaremos postando em cada página do time, seus próximos confrontos e os resultados anteriores. E terá um ícone, ao clicar irá se redirecionar aos melhores momentos do jogo, estatísticas, etc.
* Estará em destaque a classificação do campeonato
* Não será apenas cobertura dos jogos, e também notícias dos times.
* Muito mais novidades, que serão inclusas no começo do campeonato

Conquista Esportes ~ Cobertura do Baianão 2013

Resultado Série B


Vitória 1 x 0 Crb


Na primeira partida sem Paulo César Carpegiani como treinador, o Vitória sofreu, mas conseguiu segurar o CRB no estádio Rei Pelé e venceu por 1 a 0. Com o resultado conquistado em Maceió, os rubro-negros reassumem a vice-liderança com 66 pontos ganhos, um a menos do que o agora líder Goiás, e um a mais do que o terceiro colocado Criciúma. Já o Galo da Pajuçara, depois de contar com a sorte, entra na zona de rebaixamento e é o 18º com 30 pontos na tabela.
Ainda sem conseguir repetir o bom futebol do final do primeiro turno, o Leão da Barra contou com boa atuação do goleiro Deola para frear os ataques alagoanos e ainda viu o centroavante Elton chamar a responsabilidade e decidir mais uma vez ao marcar seu décimo gol no torneio.
Na próxima rodada, a 33ª da competição nacional, o Vitória volta a Salvador para encarar o São Caetano, às 19h30 (de Brasília) de sexta-feira, no Barradão. No sábado, e às 16 horas, o CRB viaja para o interior de Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga, no Ipatingão, para um confronto direto contra a degola.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Atlético-PR 1 x 1 Guarani


Debaixo de muita chuva e com gol do goleiro Emerson, o Guarani arrancou empate contra o Atlético-PR, por 1 a 1, no Ecoestádio, em Curitiba, na tarde desta terça-feira, no jogo que abriu a 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno de Vilson Tadei ao comando do time campineiro.

Apesar da boa partida, principalmente na defesa que havia tomado nove gols nos últimos três jogos, o Guarani chegou ao oitavo jogo sem vitória (quatro derrotas e quatro empates), na parte de baixo da tabela, com 38 pontos. Já o Atlético-PR segue na parte de cima, com 59 pontos, brigando com o São Caetano pela quarta posição.



segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Sevilla bate o Mallorca e sonha na Liga dos Campeões


Hoje (22/10) pelo campeonato espanhol, jogaram Sevilla e Mallorca. Um jogo muito disputado valendo o desaperto de pontos entre ambos. 
Com a vitória, o Sevilla chega perto da zona para Liga dos Campeões, encostando ao Real Madrid e igualando os pontos com ambos 14 pontos cada. 


Estatísticas:

Sevilla FC
Mallorca
22(9)Chutes (no gol)3(2)
7Faltas11
15Pontapé de Canto1
3Impedimento2
66%Posse de bola35%
2Cartões amarelos2
0Cartões vermelhos0
0Salva6


Formação: