A limpeza no elenco do Palmeiras continua após o rebaixamento para a Série B. E, após a saída de cinco jogadores, nesta segunda-feira o clube anunciou que Correa, Román, Thiago Heleno e Artur não terão seus contratos renovados.
O vínculo de todos se encerra no final deste ano. O lateral e o paraguaio pertencem a São Caetano e River Plate (ARG), respectivamente, e teriam de ser comprados. Já o volante foi contratado às pressas, durante o Brasileiro.
A situação de Thiago Heleno é diferente, já que os direitos dele pertencem a um fundo de investimentos. O clube alegou que não chegou a um acordo para renovação, então o zagueiro também não ficará.
O empresário de Thiago, Gustavo Arribas, culpou as lesões pelo mau momento do jogador e negou que ele tenha cometido atos de indisciplina. A diretoria, porém, não estava contente com o comportamento do camisa 4 fora de campo.
- Tenho pouco para falar sobre isso, porque o Palmeiras jamais manifestou isso para mim. Nunca me ligaram pedindo para dizer para ele melhorar o comportamento. Thiago infelizmente passou por uma cirurgia, que fez com que ele ficasse fora dos treinamentos mais de cinco meses. Aí, quando voltou, não conseguiu uma forma física boa para jogar - disse o empresário, ao LANCE!Net.
Com a saída do quarteto, já são nove dispensas confirmadas após a queda à Série B. Betinho, Obina, Leandro, Daniel Carvalho e João Vitor foram os primeiros. Vários outros que têm contrato estão disponíveis para negociação, como Leandro Amaro, Patrik e Wellington.